segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cultura em Brasilia

Brasília oferece várias alternativas de turismo cultural. entre as atrações, destaca-se o espetáculo Quidam, do Cirque du Soleil

Brasília é um prato cheio para quem procura programas culturais. Exposições, teatros e shows acontecem durante toda a semana e, principalmente, aos finais de semana. E para quem mora em Goiás, a capital federal fica bem mais atrativa por causa da distância– da capital, são apenas 200 quilômetros em uma rodovia duplicada em todo o trajeto. E se você é um admirador de teatro e espera apenas uma oportunidade para ir para Brasília acabou de encontrar. O espetáculo Quidam, do Cirque Du Soleil estreia sexta-feira e vai até 4 de outubro, com espetáculos de quinta-feira a domingo.

O espetáculo é a terceira produção da companhia e em dez atos apresenta performances acrobáticas, domínio técnico, figurinos e cenários extravagantes usando arcos suspensos, colunas de tecido, números acrobáticos inspirados na tradição indiana, trapézio para contar a história que poderia ser de qualquer pessoa que perde o significado pela vida e de repente encontra uma companhia alegre que dá um outro sentido a existência ao lado de uma personagem que pode te seduzir com o “maravilhoso”.

O Quidam já foi assistido por mais de 9 milhões de pessoas em 20 países. No palco, 51 artistas de 15 nacionalidades se revezam. A montagem utiliza mais de 250 figurinos, 200 pares de sapato e 500 objetos de cena. O espetáculo será no Setor de Relações Públicas Norte – Centro Poliesportivo Ayrton Senna – Estacionamento do Mané Garrinha. A bilheteria oficial é no Brasília Shopping, que funciona todos os dias das 12 às 20 horas. O valor dos ingressos varia de R$ 230 a R$ 680 (inteira). Informações: www.quidam.com.br. Confira, no quadro, outras dicas de programas que podem ser encaixados no mesmo final de semana em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário